Topo

Felipe Melo, Veiga e Willian vão bem na vitória do Verdão em jogo-treino

26/01/2017 12h14

O Palmeiras venceu o Atibaia por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. Em três tempos de 30 minutos, o técnico Eduardo Baptista fez testes, desde o goleiro até o ataque. Felipe Melo, Raphael Veiga, que fez um gol, Tchê Tchê, autor do outro, e Willian foram os destaques na atividade.

Depois de deixar Fernando Prass com o time titular desde a semana passada, Eduardo começou o jogo-treino com Jailson no gol. À frente dele estavam: Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Barrios.

O time do primeiro tempo, o titular, foi o que jogou melhor. Embora Barrios tenha tido uma participação bem apagada, o restante da equipe movimentou-se bem e teve calma para trocar passes desde o campo de defesa. Raphael Veiga, em cruzamento de Róger Guedes, abriu o placar. Tchê Tchê, marcando pressão, como gosta o técnico, roubou a bola no ataque e em jogada individual fez o segundo gol: 2 a 0.

Felipe Melo chamou a atenção na primeira meia hora da atividade pela saída de bola. O meio-campista clareou muitas vezes as jogadas na cabeça da área, e acertou bons lançamentos para os lados do campo. Defensivamente, o camisa 30, assim como o Verdão, teve poucos problemas.

No segundo tempo, todo o time foi mudado: Prass; Fabiano, Vitão (do sub-20), Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos, Hyoran e Keno; Willian. Com o ex-cruzeirense no ataque, o time tornou-se mais móvel na frente, e o reforço teve boa participação. Não fez gol, mas criou oportunidades e abriu espaço para que Erik saísse da ponta direita e ocupasse a área quando saía para jogar nas laterais. Já sem o mesmo ritmo dos titulares, o Verdão ainda teve Rafael Marques na vaga de Keno, que saiu com dores lombares, e deu mais espaços no segundo tempo. O placar se manteve: 2 a 0.

Para o terceiro e último tempo, outra equipe: Vinicius Silvestre; Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Arouca; Michel Bastos, Rodrigo, Hyoran e Rafael Marques; Alecsandro. Já sem tantas oportunidades criadas, esta etapa da atividade serviu para que Eduardo testasse Michel pela primeira vez na ponta direita, posição em que se acostumou a jogar no decorrer da carreira. Nesta pré-temporada, o camisa 15 vinha sendo usado apenas como meia.

Moisés, fazendo treinos na sala de musculação, Mina, com um trabalho físico à parte no campo, Guerra, que está tirando o visto de trabalho, além de Vitor Hugo e Dudu, que voltam da Seleção, foram as ausências. A dupla que esteve no amistoso contra a Colômbia deve fazer uma atividade regenerativa à tarde, enquanto o elenco se reapresenta na sexta de manhã.

O Verdão ainda terá mais dois dias de treino até o próximo amistoso, contra a Ponte Preta, domingo, no Allianz Parque. A estreia no Paulista será dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, também no Palestra Itália.