Em dia de dissabores, Fla apresenta patrocinador de R$ 190 milhões
Em um dia agitado no Flamengo, que teve a prisão do vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e a venda do lateral esquerdo Jorge, o clube apresentou seu novo patrocinador: a Carabao. A empresa tailandesa que produz bebidas energéticas firmou vínculo com o clube rubro-negro por seis anos, com investimento de R$ 190 milhões.
O lançamento da parceria, que já era de conhecimento geral, foi feito no Morro da Urca, com pompas. O evento, que foi marcado com antecedência, contou com uma entrevista coletiva de apresentação, com representantes da Carabao e da diretoria do Flamengo. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, festejou o acordo.
"Esta é uma parceria parceria estratégica, que vem para ficar muito mais do que seis anos. O Flamengo é o número um do Brasil", disse o mandatário.
Nesta primeira temporada de parceria, a companhia vai estampar sua marca nas mangas da camisa do Flamengo. Nos outros cinco anos, a Carabao vai ocupar o lugar de patrocinador master, que hoje é da Caixa Econômica Federal.
Um fato curioso no contrato é que a Carabao pode encerrar a parceria com o Flamengo se não atingir um número mínimo de vendas. Até o fim de setembro de 2018, é necessário que sejam comercializadas 37 milhões de latinhas. Por outro lado, o Flamengo pode receber ainda mais de R$ 190 milhões se a companhia tiver sucesso no mercado brasileiro.
O evento de lançamento da parceria contou ainda com a participação de Zico e de alguns jogadores do Flamengo, como Juan, Rômulo, Rafael Vaz, Thiago e Leandro Damião.
Clube pode fazer amistosos fora do Brasil
Como a Carabao é uma multinacional que já patrocina outros clubes, como o Chelsea (ING), há possibilidade do Flamengo divulgar sua marca, em parceria, em amistosos fora do Brasil. O diretor de marketing da empresa, Kamoldist Smuthkochorn, disse que gostaria de ver o clube brasileiro enfrentando os londrinos e também fazendo um amistoso em Bangkok, capital da Tailândia.
O produto será lançado durante o Carnaval, no Rio. Os investidores apostam que a associação com a marca do Flamengo vai promover bem as vendas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.