Topo

Eleição no Santos impede renovação de Dorival, e Modesto tenta 'driblar'

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

26/01/2017 06h00

Dorival Júnior é o técnico da Série A do Brasileirão que está há mais tempo no cargo e, se depender do presidente do Santos, continuará por mais três anos. No entanto, a renovação de contrato do treinador é a que mais preocupa Modesto Roma Júnior, que já estendeu o vínculo da maioria do elenco.

O entrave se deve ao fato de que Modesto é candidato à reeleição para o pleito que ocorre no fim de 2017, data em que o contrato do treinador se encerra. O dirigente teme que um novo contrato assinado agora pode ser usado contra si mesmo por seus adversários políticos, com a ideia de que a reeleição já estaria garantida.

No entanto, o presidente santista tem uma estratégia e vai contar com a lealdade de Dorival. Acreditando em seu favoritismo nas urnas, Modesto vai explicar a situação ao técnico e deixar a renovação apalavrada. Caso a vitória de sua chapa aconteça, a assinatura do novo contrato seria feita ainda em dezembro de 2017.

Nos bastidores, o presidente do Peixe é o maior defensor de Dorival Júnior, que mesmo com a segunda colocação no Brasileirão e com a classificação para a Libertadores sofreu críticas de uma pequena ala de conselheiros. Inclusive, alguns tentaram sabatinar o treinador no Conselho Deliberativo, o que não ocorreu.