Topo

Canales contra o tempo: chileno tem duas semanas para se recuperar

Canales ainda não se recuperou totalmente da lesão no tornozelo - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Canales ainda não se recuperou totalmente da lesão no tornozelo Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

26/01/2017 08h00

A lista entregue pelo Botafogo à Ferj com os inscritos para o Campeonato Carioca não conta com o atacante Canales, que ainda não se recuperou totalmente de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, feita em outubro. O chileno pode até vir a ser inscrito até a quarta rodada da Taça Guanabara. Para tanto, porém, ele vai precisar evoluir consideravelmente.

A partida do Glorioso pela tal quarta rodada será disputada no dia 12 de fevereiro, contra o Flamengo. Desta forma, o chileno tem duas semanas para apresentar um quadro diferente do reportado à comissão técnica na última segunda-feira, ainda no Espírito Santo.

Canales chegou a participar de algumas atividades táticas durante a pré-temporada, mas alegou não estar 100% nem para o amistoso contra o Rio Branco, no último domingo. Vinícius Tanque jogou em Cariacica (ES), e ele ou Renan Gorne devem sair em caso de inclusão do chileno.

"Ele veio de uma lesão muito grave, requer um tempo maior. Não está no melhor momento físico e ainda tem tempo de mudanças. Até o dia 9/2 eu espero contar com ele bem fisicamente", defendeu o técnico Jair Ventura.

Canales tem um dos salários mais altos do Botafogo, mas entrou muito pouco tanto em jogos disputados quanto em número de gols marcados. Contratado como solução para a posição, no meio do ano passado, ele tem apenas um gol em 11 jogos.