Topo

Após título, Marlon Moraes reúne centenas de fãs em seminário social

26/01/2017 16h04

Marlon Moraes reservou um dos seus últimos dias de férias no Brasil para fazer o bem ao próximo. Na manhã do último sábado, dia 21 de janeiro, o lutador reuniu para um seminário social cerca de 500 pessoas na Estação Livre, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro e sua cidade natal. A ação tinha como objetivo arrecadar alimentos para o Lar Abrigo Amor a Jesus e aproximar o campeão de seus conterrâneos. Missão cumprida. Os fãs desfrutaram de um treino puxado por Marlon, interação com o atleta e doaram 200 kg de alimentos não perecíveis para a instituição.

O evento beneficente começou com homenagens ao campeão. Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, entregou uma placa a Marlon como forma de agradecimento por representar tão bem a cidade pelo mundo. Os jogadores Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha, todos referência do Friburguense, time de futebol da cidade, também compareceram à festa e presentearam o lutador com uma camisa da equipe.

- Vivi uma experiência incrível, muito especial para mim. Reunir minha família, amigos e fãs em Nova Friburgo era um desejo antigo, e que agora tenho orgulho de ter realizado. Queria abraçar a todos, agradecer por todo carinho que eles me dão ao longo da minha carreira, e consegui fazer isso. Espero ter inspirado crianças e jovens a acreditarem em si, em seus sonhos, e em tudo o que elas querem para suas vidas - comemorou Marlon.

Passadas as homenagens, o atleta iniciou o seminário. Foram demonstradas técnicas de muay thai, MMA e defesa pessoal. Um dos pontos altos do evento foi a interação entre crianças e Marlon. Após uma palestra motivacional ministrada pelo campeão, elas tiraram suas dúvidas com perguntas para o lutador, algumas delas curiosas.

- A molecada saiu com cada pergunta que eu não imaginava (risos). Uma me perguntou se eu quero enfrentar o Cody Garbrandt e como seria a luta. Claro que eu quero enfrentá-lo! Só depende do UFC - garantiu.

Finalizando as atividades, todos os presentes tiveram oportunidade de conhecer o campeão, registrar o momento com fotos e ganhar brindes e um card autografado. A bateria da escola de samba Unidos da Saudade encerrou a festa, e também homenageou Marlon com uma camisa.

- Todo o evento foi muito legal, estou muito feliz. Sabia que era querido na cidade, mas não imaginava que era tanto. Foram crianças, jovens, adultos, senhores, senhoras, todos para me prestigiar. Minha ideia era presentear a cidade, mas, na verdade, fui presenteado - contou.

Marlon Moraes entrou em ação pela última vez no dia 31 de dezembro, em Nova York, Estados Unidos, derrotando o também brasileiro Naldo Silva, no que foi sua quinta defesa de título peso-galo (até 61,2 kg) do World Series of Fighting (WSOF). Foi a 18ª vitória na carreira do lutador, que também registra quatro derrotas e um empate.