Topo

Southampton vence o Liverpool e está na final da Copa da Liga Inglesa

25/01/2017 19h54

O Southampton foi heroico, segurou o Liverpool em Anfield Road e está classificado para a final da Copa da Liga Inglesa. Os Saints sofreram uma pressão intensa, principalmente no segundo tempo, e acertaram um lindo contra-ataque no fim do jogo para vencer por 1 a 0, repetindo o placar da partida de ida, no St Mary's.

Agora, os Saints aguardam o vencedor de Manchester United e Hull City, que jogam a partida de volta nesta quinta-feira, após os Red Devils vencerem, em Old Trafford, por 2 a 0. A final está marcada para o dia 26 de fevereiro.

Ainda sem Mané, Klopp apostou em Sturridge como titular no ataque e voltou a colocar Lallana no meio de campo. Os Reds tiveram por grande parte do tempo a posse de bola no campo no Southampton, mas faltava aquele último passe criativo, que deixasse alguém na cara para o gol.

Por outro lado, o Southampton, com a vantagem, esperava o Liverpool e saía para o contra-ataque, na maioria das vezes com grande perigo. As duas melhores chances da etapa inicial saíram dos pés dos Saints, principalmente com Redmond pelo lado esquerdo, nas costas do jovem Arnold.

Na primeira delas, Karius fez linda defesa em chute de Tadic, que estava na pequena área. Em seguida, Redmond avançou, passou por Matip e rolou para Davis chutar na arquibancada.

O Liverpool voltou outro no segundo tempo e conseguiu impedir os contragolpes do Southampton. E passou a criar chance atrás de chance. A primeira delas seria um frangaço do goleiro Forster, que errou feio em chute de Emre Can, mas em cima da linha tirou o gol.

Sturridge passou a ser o vilão do Liverpool. Ele perdeu duas chances claras. A principal delas ao tentar um voleio, livre na pequena área, mas isolou. Coutinho também desperdiçou grande oportunidade.

Os Reds seguiram em cima e apostaram no chuveirinho nos 15 minutos finais. A pressão foi intensa, mas a defesa e o goleiro Forster conseguiram segurar o Liverpool. No último minuto, o Southampton acertou contra-ataque e Long marcou o gol da vitória, na saída do goleiro Karius.