Topo

Martin aprova clássico logo na estreia: 'Bom para já entrar focado'

25/01/2017 18h49

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo e terá pela frente logo o rival Fluminense, às 17h, no estádio Nilton Santos. No entanto, para o goleiro Martin Silva, será bom o Cruz-Maltino encarar logo um clássico em sua primeira partida na competição. Segundo o uruguaio, o time está preparado para a partida por conta dos testes que já teve na Florida Cup.

- Está sendo uma semana de trabalho normal. Sabemos que logo no início teremos um jogo complicado, mas é bom para já entrar focado no torneio. É bom começar com um clássico, com uma pressão pelo resultado. Mas o Vasco já teve uma teste bom na Florida Cup, jogados com adversário de nível, então estará preparado - disse o goleiro em coletiva de imprensa após o treino desta quarta-feira.

Para Martin Silva, o fato de o Cruz-Maltino ter a semana sem jogos enquanto que o Flu entrou em campo na última terça-feira pela Primeira Liga não fará diferenças. O goleiro lembrou que o Vasco também jogou muitas partidas semana passada e está vindo de uma viagem longo. Então, não acredita que terá alguma diferença física entre os dois times.

- Não faz muita diferença. Também tivemos uma semana com muito jogos, uma viagem muito longa, cansativa. Agora os times estão fazendo o melhor para a estreia. Acho que não terá diferença na parte física dos dois times - comentou o uruguaio.

O goleiro vascaíno fez um balanço positivo da Florida Cup. Ele diz que o principal foi o grupo conhecer o trabalho do técnico Cristovão Borges e assimilar as ideias do treinador. De acordo com o uruguaio, também foi bom para ver o nível que a equipe se encontra e detectar o que é preciso melhorar.

- O principal foi o conhecimento do trabalho do Cristovão, pegar as coisas que ele quer transmitir e também dar um cara ao time. Já competir no início do ano nesse nível também é importante. Deu para ver o nível que esta o grupo todo. Deu para testar também, fazer muitas substituições. Até na derrota, quando a gente erra, deu para ver o que precisar melhorar - contou Martin, que está confiante para a conquista do tricampeonato Carioca.

- Estou confiante sempre,porque a gente trabalha para chegar dessa maneira na competição. Confiante também pelo que estão fazendo companheiros e comissão técnica, e por vestir a camisa do Vasco em um torneio com tanta importância. O tri seria muito importante- completou.