Topo

Drogba tem primeiro contato 'formal' com Timão, que prevê desfecho breve

25/01/2017 14h08

A novela referente à contratação do atacante marfinense Didier Drogba pelo Corinthians ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Por meio de uma conferência telefônica, o presidente Roberto de Andrade teve o primeiro contato direto com o jogador e seus empresários e manifestou total interesse que ele vista a camisa do Timão em 2017 - antes, os contatos vinham sendo feitos por meio de representantes que não trabalham no Corinthians, o que criou desconfiança por parte do estafe e do próprio Drogba em relação à seriedade do projeto.

O presidente do Timão contou com ajuda de um tradutor e, segundo pessoas próximas, falou apenas de aspectos que possam convencer Drogba a defender o clube em 2017, como força da torcida, possibilidade de expansão da marca e principalmente importância em campo na busca por resultados. Os aspectos financeiros da proposta alvinegra, que é de um contrato de R$ 5,5 milhões por uma temporada, não foram discutidos neste contato, mas estão praticamente encaminhados.

Drogba disse a duas pessoas com quem a reportagem do LANCE! teve contato no último fim de semana que sabia do interesse do Corinthians, mas desejava conversas com o presidente Roberto de Andrade e o técnico Fabio Carille para conhecer a dimensão do projeto. Até o momento não houve contato com o treinador, mas o jogador e seus representantes ficaram de dar uma resposta nos próximos dias, provavelmente até o fim da semana, após o primeiro contato formal. Será o sim ou não definitivo da negociação mais arrastada do Corinthians nos últimos anos.

Drogba relatou que não deseja encerrar a carreira mesmo às vésperas de completar 39 anos e está disposto a um novo grande desafio na carreira logo após deixar o Montreal Impact, do Canadá. A grande questão é que os empresários do marfinense não viram muita seriedade nos contatos iniciais do Timão, que se deram a partir de quatro diferentes representantes (nenhum deles verdadeiramente funcionário do clube) e com informações abertas à imprensa.

Depois do departamento de futebol aceitar a indicação do marketing mesmo durante um processo de racha interno, o primeiro obstáculo corintiano por Drogba já está praticamente superado, que é a questão financeira. O jogador aceitou um contrato de uma temporada por cerca de R$ 5,5 milhões e teve aceitas algumas exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros detalhes. Agora, o Corinthians se mobiliza para superar as desconfianças do marfinense, apesar de a demora na resposta final já causar incômodo entre dirigentes e torcedores.