Topo

Alex Ferguson elogia trabalho de José Mourinho no Manchester United

Ferguson e Mourinho se abraçam quando eram adversários em campo - AFP PHOTO/ANDREW YATES
Ferguson e Mourinho se abraçam quando eram adversários em campo Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

25/01/2017 15h04

Treinador do Manchester United entre 1986 e 2013, Sir Alex Ferguson analisou de forma positiva o trabalho de José Mourinho à frente dos Red Devils. Segundo ele, a sexta posição que a equipe ocupa atualmente se deve a uma falta de sorte do português.

- Penso que ele tem feito um bom trabalho. A equipe está jogando muito bem e ele tem sido muito infeliz. Penso que teve seis empates e em cada um desses jogos foi melhor do que o adversário - afirmou o escocês em entrevista à BBC.

O United tem uma situação complicada na tabela. Atualmente, a equipe teria vaga na Liga Europa e está há 14 pontos de distância do Chelsea, líder do Campeonanto Inglês com 55 pontos.

- Se eles não tivessem todos esses empates, estariam desafiando o Chelsea. Essa é a parte ruim, ele vai ter que lidar com isso. Mas acho que ele estará inspirado pelo progresso do time - comentou.

Aos 75 anos, Ferguson foi um dos melhores treinadores do mundo, deixando um enorme legado na equipe de Manchester. O clube segue procurando um substituto a altura do escocês e espera que Mourinho seja essa pessoa.

- Penso que o José (Mourinho) está encontrando as soluções. Houve um período no início da temporada em que ele não estava conseguindo tomar decisões e estava muito emotivo. Agora podemos vê-lo mais calmo e sob controle. O time é o reflexo do treinador - completou.