Topo

Tênis de Mesa: Calderano celebra prata: 'Já somos uma das melhores duplas do mundo'

24/01/2017 19h01

Após conquistar, no último fim de semana, a medalha de prata no torneio de duplas do Aberto da Hungria, primeira etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano tem uma certeza: sua parceria com Gustavo Tsuboi já está entre as melhores do planeta. O carioca, 20º colocado do ranking mundial, e o paulista, 79º, pararam apenas na decisão, diante dos chineses Fang Bo (12º) e Zhou Yu (34º).

-É muito bom já começar o ano com bons resultados. Acho que estamos evoluindo a cada competição e já somos uma das melhores duplas do mundo - Calderano.

Esta foi a terceira final de Hugo e Tsuboi no Circuito Mundial. Antes, foram ouro na Suécia, em 2016, e prata no Qatar, em 2015. Na temporada passada, os brasileiros disputaram ainda outros três torneios juntos, chegando às semifinais no Japão, às quartas na Coreia do Sul e às oitavas na Áustria. O desempenho fez da dupla a quinta melhor do ano.

Para Hugo, os resultados e, principalmente, a performance na mesa fazem com que a parceria já seja encarada de outra forma pelos rivais.

- Com certeza todos respeitam nossa dupla. E nós temos um estilo único. O Tsuboi é muito forte no saque e recepção e isso me ajuda a começar atacando e a ser agressivo.

O próximo compromisso do jovem de 20 anos será nesta sexta-feira, quando sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrentará o Borussia Düsseldorf em clássico alemão válido pelas quartas de final da Champions League.