Topo

Neymar é avaliado por jornal catalão e fica apenas em sexto no Barça

24/01/2017 09h25

Após uma temporada "abaixo do seu nível", Neymar, que igualou o número de gols de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, vive uma crescente no clube. Esta é a análise do jornal catalão "Sport".

Em uma avaliação geral do elenco blaugrana em 2016/17, o diário deu nota 8,5 para o camisa 11, que ficou atrás de cinco companheiros: Messi (10), Suárez (9), Iniesta (9), Umtiti (10) e Piqué (10).

- O brasileiro começou a temporada abaixo do seu nível, mas o ano novo o transformou. Ainda que seus números não sejam os melhores, a equipe necessita que ele seja uma máquina de desequilibrar e nas últimas semanas ele está conseguindo. De contrato renovado, esperamos que sua melhor versão volte logo - avaliou o jornal, nesta terça-feira.

Se as notas dessem medida em uma corrida, os últimos seriam Alcácer, recém-contratado junto ao Valencia, que marcou apenas um gol desde que chegou ao Barça, o contestado Vidal e Rakitic, que estava em atrito com o técnico Luis Enrique. O trio recebeu nota 6 do "Sport".

Contudo, há alguém ainda pior. O "retardatário" atende por Mathieu, zagueiro que pouco atuou nesta temporada. O francês ficou com 5. Confira mais notas:

Cilessen (7), Sergi Roberto (7,5), Mascherano (8), Alba (8), Digne (7), Busquets (7,5), Denis Suárez (7), Arda Turan (8), Rafinha (7), André Gomes (6,5).