Topo

Flu volta ao palco no qual foi mais feliz em 2016 e inicia busca pelo bi

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

24/01/2017 07h00

Classificação e Jogos

Sem alternativas para atuar no Rio de Janeiro, o Fluminense encontrou um bom palco para fazer sua estreia na temporada: o Estádio Mário Helênio, em Juiz Fora. Afinal, a local foi o palco do melhor momento vivido pelo clube das Laranjeiras em 2016, em abril, na conquista da Primeira Liga. Hoje, na mesma praça, o Tricolor inicia a disputa pelo bicampeonato diante do Criciúma, às 20h.

O reencontro com o Mário Helênio foi exaltado por Diego Cavalieri, que tem motivos de sobra para celebrar o início da temporada. Recuperado da lesão muscular que o afastou da reta final do Brasileirão, o camisa 12 revelou a ansiedade que está vivendo nos últimos dias.

"É sempre um recomeço e o início da temporada gera ansiedade. Estamos com um elenco e um treinador novo. O palco é importante, nos trás boas recordações e teremos o apoio da torcida - afirmou o camisa 12, antes de completar:

"Nosso objetivo é fazer uma boa apresentação. É um tiro curto, então a vitória é importante", disse.

O reformulado elenco do Fluminense, agora sob o comando de Abel Braga, tem a missão de apagar a má impressão deixada pelos resultados ruins no fim de 2016. A equipe terminou o Brasileirão com um jejum de 10 jogos sem vitórias. O último triunfo tricolor foi em 1 de outubro, 3 a 1 sobre o Sport.

FLUMINENSE X CRICIÚMA

PRIMEIRA RODADA DA PRIMEIRA LIGA

DATA-LOCAL: 24/1/2017, às 20h - Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
ÁRBITRO: Adriano Milczvski (PR)
AUXILIARES: Bruno Boschila (PR) e Ivan e Carlos Bohn (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Junior; Wellington e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Adalgiso Pitbull - Técnico: Deivid.