Topo

Vôlei: Dois jogos movimentam a Superliga feminina

23/01/2017 15h50

A Superliga feminina terá duas partidas disputadas nesta terça-feira que foram antecipadas em razão da disputa do Sul-Americano. O Sesi-SP receberá o líder Rexona-Sesc (RJ), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP) pela sexta rodada do returno. Na sequência, às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) duelará com o Dentil/Praia Clube (MG), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), pela sétima rodada do segundo turno.

O Sesi-SP aparece em 11º lugar na classificação geral, com quatro pontos. Já o Rexona-Sesc segue na liderança isolada, com 40 pontos (13 resultados positivos e um negativo). No primeiro turno, as cariocas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 0. A oposta Monique, do Rexona-Sesc, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Sesi-SP.

- Temos uma sequência de jogos difíceis pela Copa Banco do Brasil e a Superliga e vamos em busca de bons resultados. Precisamos diminuir o número de erros e enfrentaremos uma equipe jovem e talentosa nesta terça-feira. Estamos estudando a equipe delas para conseguir uma boa vitória.

Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube

No segundo jogo do dia, um duelo direto na busca pelos primeiros lugares na tabela de classificação. O time candango está em quarto lugar, com 29 pontos (10 vitórias e quatro derrotas). Apenas dois pontos à frente aparece o Dentil/Praia Clube, com 31 (11 resultados positivos e três negativos). No primeiro turno, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei superou a equipe mineira por 3 sets a 0.

Na última rodada da competição, o Brasília venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 2. O treinador Anderson falou da vitória sobre a equipe catarinense e do duelo desta terça-feira contra o time mineiro.

- Foi um jogo de altos e baixos (contra o Rio do Sul). Nós erramos em momentos cruciais e isso dificultou. Fiquei feliz pela vitória que era de importância. Estamos nos preparando porque na terça-feira vai ser mais uma pedreira contra o Dentil/Praia Clube.

O Sul-Americano feminino de clubes será disputado entre os dias 12 e 19 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e contará com a participação do Rexona-Sesc e do Dentil/Praia Clube.