Topo

Mouche é emprestado pelo Palmeiras ao Olimpia e se junta a Mendieta

23/01/2017 13h02

O Olimpia, do Paraguai, anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação por empréstimo de Pablo Mouche, atacante do Palmeiras. O argentino ficará no clube até o fim da temporada e se reencontrará com Mendieta, companheiro de Verdão em 2014 e que teve metade de seus direitos adquiridos pela equipe paraguaia no início de janeiro.

Mouche passou o segundo semestre de 2016 emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia, e teria mais seis meses de contrato, mas preferiu jogar no Olimpia. Antes, o Verdão já havia o cedido para o Lanús, onde conquistou o título argentino, no primeiro semestre do ano passado.

Contratado em 2014, o atacante de 29 anos não conseguiu se firmar no Palmeiras. Em 2015, passou cinco meses em recuperação de uma cirurgia no joelho e depois não conseguiu espaço.

O contrato de Mouche com o Palmeiras vai até o meio de 2019. Os direitos econômicos dele pertencem ao presidente Paulo Nobre, que usou recursos próprios para pagar R$ 11 milhões na operação que o trouxe ao Verdão. O dirigente só vai recuperar o dinheiro se conseguir vender o atleta. Se o valor for igual ao investido, Nobre fica com 100%. O lucro, se houver, é do clube.