Presidente do Cruzeiro confirma novo diretor de futebol do clube
O Cruzeiro já tem um sucessor de Thiago Scuro na cadeira de diretor de futebol. Com o cargo vazio desde o mês de dezembro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares deu fim ao mistério e confirmou Klauss Câmara para a função.
O anúncio foi feito pelo presidente celeste neste domingo, antes do jogo-treino contra o Araxá, na Toca da Raposa. Klauss Câmara era diretor das categorias de base do Cruzeiro e agora dividirá o departamento junto com Tinga, outro recém contratado para ocupar a função de gerente de futebol.
- Ele já vinha exercendo essa função e agora de fato e de direito. Conversamos com ele e o oficializamos como novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro. Ficou muito feliz e falou que era o sonho da vida dele. A partir de hoje, o Klauss já está exercendo definitivamente o cargo - disse Gilvan.
Nos últimos meses, Klauss ajudou o presidente Gilvan e o vice de futebol, Bruno Vicintin, a conduzir algumas negociações do Cruzeiro. Foi com a ajuda dele que o clube conseguiu fechar o acordo com o Palmeiras envolvendo Robinho, Fabrício, Fabiano e Willian. Além disso, Klauss viajou aos Emirados Árabes Unidos para convencer Thiago Neves a se transferir para Minas Gerais.
Aos 36 anos, Klauss está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ainda jovem, ele chegou ao clube para jogar nas categorias de base. Em 2010 e 2011, teve sua primeira experiência fora dos campos e começou a trabalhar como coordenador de captação. Após uma breve saída, retornou ao clube em 2014, já como diretor das divisões de base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.