Rooney marca, ultrapassa lenda, mas Manchester United só empata
Wayne Rooney entrou de vez para a história do Manchester United. Ele se tornou o maior artilheiro da história do clube ao marcar, nos acréscimos, o gol de empate em 1 a 1 com o Stoke City, na casa do adversário. Agora, o atacante tem 250 pelos Red Devils, deixando para trás o lendário Bobby Charlton, que tem 249.
Com o resultado, o United segue na sexta colocação, com 41 pontos. O Stoke, por sua vez, fica na nona posição, com 28.
O Manchester United começou o jogo em ritmo muito lento. E o Stoke, atuando diante de sua torcida, se aproveitou. E contou com a sorte para abrir o placar. Pieters cruzou pela esquerda, a bola desviou em Mata e matou De Gea. O árbitro deu gol contra do meia espanhol.
Somente aos 27 minutos da etapa inicial que o Manchester United finalizou, com Fellaini. Depois, os Red Devils pressionaram o Stoke em busca do empate e quase conseguiu, em lances de Mata e Pogba.
Na segunda etapa, o Manchester United não conseguiu impor seu jogo, e José Mourinho lançou novos jogadores para tentar mudar o panorama da partida. Mata, Mkhitaryan e Fellaini saíram, com Rooney, Lingard e Rashford entrando.
O time ficou mais ofensivo e passou a rondar mais a área do Stoke. Ibrahimovic teve boa chance, mas não foi eficaz. Lingard chegou a acertar o travessão em chute de fora da área.
Mas a genialidade de Wayne Rooney fez o United chegar ao empate. Em cobrança perfeita de falta pelo lado esquerdo, ele colocou no ângulo de Grant e salvou um ponto na casa do rival.
WEST HAM VENCE FORA DE CASA
Com dois de Carroll, o West Ham venceu o Middlesbrough, fora de casa, por 3 a 1. Agora, os Hammers, que não tiveram novamente o meia francês Payet, chegam à 10ª posição, com 28 pontos. O outro foi marcado pelo argentino Calleri, que estava na mira do São Paulo para esta temporada.
OUTROS JOGOS
Bournemouth 2 x 2 Watford
Crystal Palace 0 x 1 Everton
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.