Topo

Napoli decide jogo no início, bate o Milan e encosta nos líderes

21/01/2017 19h43

Atuando em casa, o Milan encontrou uma Napoli cascuda, como era de se esperar. Pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, os visitantes foram indigestos e, com dois gols logo no início, decidiu o jogo no San Siro, que terminou em 2 a 1 para o time de Maurizio Sarri.

O resultado foi péssimo para o Milan, que permanece com 37 pontos e se mantém distante dos líderes. O Napoli, por sua vez, abriu sete dos rossoneros e, agora, está atrás da líder Juventus por apenas um degrau e com os mesmos 44 pontos da Roma, vice-líder.

Com uma contundência impressionante, os napolitanos logo abriram o marcador, com Insigne, que contou com belo passe de Mertens. E o belga estava inspirado, uma vez que, três minutos depois, achou Callejón em boa posição, e o espanhol não perdoou: 2 a 0.

Antes do intervalo, Kucka descontou para os mandantes, que, contudo, não fizeram uma partida à altura do peso de sua camisa. Tanto que, na segunda etapa, pouco construiu para empatar o confronto - o principal susto foi quando o jovem goleiro Donnarumma quase marcou de cabeça, já no desespero e nos acréscimos.