Topo

Lucas Ventura se machuca e é a primeira baixa na pré-temporada

21/01/2017 15h27

O Cruzeiro anunciou na manhã deste sábado a contusão do volante Lucas Ventura, que foi promovido no início do ano aos profissionais. Aos 18 anos, ele será baixa por até seis semanas e é o primeiro jogador a se machucar nesta pré-temporada.

Ele se machucou no treino da última quinta-feira, mas o diagnóstico só saiu no treino da última sexta. O resultado, porém, só foi divulgado nesta manhã. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire, o tratamento começou no exato momento em que o atleta sentiu a região posterior da coxa direita.

- Ele sentiu dor no final do treino de anteontem, fizemos a reavaliação e exame de imagem, que confirmou a lesão na parte posterior da coxa direita. Requer tratamento, requer repouso e o jogador fica afastado entre cinco e seis semanas. Ele começou a se tratar no momento que sentiu a dor, antes mesmo de fazer o exame, e mantém tratamento intensivo - comentou.

O Cruzeiro estreia na temporada no próximo dia 29, contra o Villa Nova, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.