Topo

Vôlei: Duelo pela liderança marca terceira rodada da Superliga B

20/01/2017 15h01

Após duas rodadas da fase regular da Superliga B masculina, a disputa por uma vaga na próxima etapa começa a se acirrar. Neste sábado, quatro partidas movimentam a terceira jornada da competição e um duelo pela liderança é o destaque. No Rio de Janeiro (RJ), o líder SESC-RJ, com seis pontos, recebe o segundo colocado, Upis (DF), que tem quatro, no ginásio do Hebraica, às 18h.

O treinador da equipe carioca, o bicampeão olímpico Giovane Gávio, espera um confronto difícil, mesmo jogando em casa.

- O time está bastante competitivo e treinando forte, e isso nos dá confiança. Mas a equipe da Upis, que vem de vitória sobre o Botafogo na última rodada, será um adversário duro e exigirá ainda mais atenção e empenho dos nossos jogadores.

Flávio Thiessen, comandante da equipe do Distrito Federal, avalia a disputa pela liderança importante, mas joga o favoritismo para o lado adversário.

- É um jogo importante, mas sabemos da dificuldade que enfrentaremos. O SESC-RJ é uma equipe muito forte. Vamos ao Rio para fazer uma boa atuação, brigar pela vitória. A posição na tabela, nesta altura do campeonato, ainda não é tão importante.

De fora na rodada anterior, o Alfa/Montecristo/Teuto (GO) estreou com vitória, e está em sexto na tabelo. O time goiano agora mede forças contra o Uberlândia Gabarito (MG), sétimo colocado, que vem embalado por uma vitória em casa. A partida será às 18h, no ginásio do Montecristo, em Goiânia (GO).

Outras duas partidas completam a rodada. O Botafogo joga diante da torcida alvinegra contra o Apan/Barão/Blumenau (SC), às 18h, na sede de General Severiano, no Rio. Ambas equipes tem uma vitória e uma derrota e somam três pontos. Um pouco mais tarde, às 19h, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) tenta o primeiro resultado positivo e encara o Rádio Clube/AVP (MS), que também de revés, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR). O Jaó/Universo (GO) é a equipe que descansa neste fim de semana.