PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Carille ensaia Jô na ponta e Kazim como referência para o Majestoso

Fabio Carille preparou o time que enfrentará o São Paulo no primeiro clássico do ano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fabio Carille preparou o time que enfrentará o São Paulo no primeiro clássico do ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

20/01/2017 15h28

Em fase de testes para as competições oficiais de 2017, o técnico Fabio Carille treinou o Corinthians com três mudanças na véspera da decisão da Florida Cup, contra o São Paulo. Em atividade nesta sexta-feira, ele tirou Rodriguinho, Romero e Marlone e definiu as entradas de Guilherme, Marquinhos Gabriel e Kazim. A maior novidade, entretanto, é do ponto de vista do posicionamento: o turco entrará como referência do ataque e Jô, que teve boa atuação nos 4 a 1 diante do Vasco, pode ser escalado na ponta direita.

A variação no posicionamento de Jô era uma alternativa pensada por Carille antes mesmo da reapresentação do Corinthians, no último dia 20. Agora, pelo bom rendimento tanto de Jô quanto de Kazim, autor de um gol e uma assistência diante do Vasco, a tendência é que ambos atuem juntos e invertendo posicionamento.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Jô, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim foi o time testado nesta sexta-feira, em Orlando. A equipe não está definida, especialmente em relação a Rodriguinho, que deixou o treinamento mais cedo para realizar trabalho de reforço muscular na academia. Já Romero e Marlone foram sacados por opção técnica, já que Carille deseja testar alternativas no setor mais povoado.

Ao contrário do que ocorreu contra o Vasco, a tendência é que o time considerado titular atue por mais de um tempo contra o São Paulo, para que tenha mais ritmo de jogo. Assim, as mudanças ocorreriam apenas na etapa complementar.

 

 

Esporte