Topo

Funvic Taubaté vence Vôlei Kirin e é o primeiro finalista da Copa Brasil

19/01/2017 21h48

A Fase Final da Copa Banco do Brasil masculina começou com uma boa vitória do Funvic Taubaté (SP). A equipe do Vale do Paraíba levou a melhor sobre os donos da casa, Vôlei Brasil Kirin (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/19. Agora, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas aguarda pelo resultado de Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP, para conhecer seu adversário da grande final, que será no próximo sábado, às 15h30, com transmissão ao vivo do SporTV e da TV Brasil. Toda a fase acontece no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Nesta partida, o levantador Raphael se destacou e, eleito o melhor em quadra pela comissão técnica do seu time, recebeu um prêmio oferecido pelo time da casa. Após o jogo, o experiente jogador comemorou o resultado positivo e destacou a importância do campeonato para a sua equipe.

- O nosso time está de parabéns pela apresentação que fez hoje. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que planejamos e isso mostra o respeito por uma competição tão importante como a Copa Banco do Brasil. As duas equipes estiveram muito concentradas durante toda a partida, focadas no objetivo e quem ganha com um jogo como esse é a torcida que está aqui e o público que conseguiu assistir pela televisão. Estou muito feliz pela vitória, que nos dá a possibilidade de disputar mais um título importante como esse.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central campeão olímpico, Maurício Souza, fez questão de destacar a boa partida feita pelo adversário nesta noite.

- Foi um jogo muito difícil. O time de Taubaté sacou muito bem hoje, nós não conseguimos passar bem o saque deles, mas é isso. Já sabíamos que seria uma partida deste nível, muito difícil, e temos que dar os parabéns ao adversário, que fez uma boa partida.

O jogo

Explorando o bloqueio adversário, Lucarelli abriu o jogo a favor do Funvic Taubaté. Diogo devolveu para o Vôlei Brasil Kirin. O time da casa seguiu melhor e abriu 3/1. A equipe visitante buscou e, com Wallace, deixou tudo igual: 4/4. No ace de Lucarelli, 5/4. O time da casa voltou a abriu três em 9/6 e Cezar Douglas pediu tempo. O Taubaté chegou ao empate (11/11). Rivaldo pontuou no contra-ataque e o Brasil Kirin fez 13/11. Wallace passou a pontuar mais e o Taubaté empatou novamente em 15/15. O time visitante abriu dois em 18/16. Com ponto direto de saque de Éder, o placar foi a 19/16 e o técnico do Kirin parou o jogo novamente. A diferença no placar passou a ser de quatro em 21/17.O time campineiro reagiu e a partida voltou a ficar equilibrada em 21/20. Wallace pontuou 23/21 para o Taubaté. E, no final, 25/22.

Depois de uma bola bastante disputada, o Brasil Kirin bloqueou e abriu o placar do segundo set. O Funvic reagiu e, com ponto de saque de Wallace, colocou três de diferença no placar: 8/5. Neste momento, Horario Dileo pediu tempo. O time de Taubaté chegou a ter quatro de vantagem em 14/10. Contando com erros do adversário, a equipe campineira encostou no placar em 14/15. Quando o placar apontava 19/18, Lucarelli virou o pé direito e foi substituído por Vinícius. Com Éder, o time visitante chegou a 22/20. 25/22

No terceiro set, o Funvic Taubaté saiu na frente e o Vôlei Kirin chegou ao ponto de empate em 4/4. A parcial seguiu equilibrada, com um novo empate em 6/6. O time visitante abriu boa vantagem em 11/7. Horacio Dileo pediu tempo e, na volta, colocou Matheus no lugar de Vini. O Kirin reagiu e encostou no placar em 12/13. Na bola de segunda de Raphael, o Funvic Taubaté marcou 16/14. Na sequência, o levantador conseguiu ponto de bloqueio e o time visitante abriu quatro (19/15). No bloqueio duplo de Éder e Lucas Lóh, o Taubaté fez 22/18. No final, 25/19 para o Taubaté.

Equipes

?

Vôlei Brasil Kirin - Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo e Temponi. Líbero - Tiago Brendle

Entraram - Ygor Ceará, Jotinha, Baiano, Matheus

Técnico: Horacio Dileo

Funvic Taubaté - Rapahel, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli. Líbero - Mário Jr.

Entraram - Kaio, Gelinski, Vinicius

Técnico: Cezar Douglas