Topo

Basquete: Atual campeão Sampaio Corrêa vence a primeira na LFB

19/01/2017 12h05

O atual campeão Sampaio Corrêa Basquete sorriu pela primeira vez na atual edição da LBF. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu Presidente Venceslau em duelo bastante equilibrado, por 73 a 61, conquistando o primeiro resultado positivo após quatro derrotas consecutivas no campeonato nacional.

As grandes destaques da vitória do Sampaio Corrêa foram Letícia Rodrigues, com 16 pontos e sete rebotes, Tainá Paixão, com 18 pontos, e Patty, com 15 tentos e três assistências.

Após o duelo desta quarta, Sampaio Corrêa e Presidente Venceslau voltam a se encontrar nesta sexta-feira, novamente às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Santo André domina 2ª etapa e conquista vitória

O Santo André/APABA conquistou importante vitória fora de casa na LBF. Depois de ser dominado pelo Blumenau na primeira etapa, a equipe da Região ABC de São Paulo mostrou grande desempenho nos 20 minutos finais do duelo e conquistou resultado positivo, pelo placar de 68 a 60, na partida realizada no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Para garantir a vitória, o Santo André contou mais uma vez com o brilho da ala Jaqueline, que conquistou desempenho de 22 pontos e cinco rebotes na partida desta noite. A equipe andreense também contou com boas atuações de Érika, com 15 pontos e seis rebotes, Sassá, com 14 pontos e cinco rebotes, e Silvinha, com oito pontos e dez rebotes.

Com a vitória, o Santo André agora possui campanha de quatro triunfos em cinco partidas disputadas e continua no pelotão de elite. Já Blumenau possui um somente resultado positivo na competição.

Blumenau e Santo André voltam a se enfrentar pela fase de classificação nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).