Topo

João Paulo é apresentado no Botafogo e diz fazer três funções no meio

João Paulo é apresentado e veste a camisa do Botafogo na pré-temporada - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
João Paulo é apresentado e veste a camisa do Botafogo na pré-temporada Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

18/01/2017 11h38

Os técnicos de futebol sempre valorizam os jogadores capazes de desempenhar mais de uma função. E que tal um atleta que joga até em três posições diferentes? Esse é João Paulo, volante/meia que vem sendo titular nos primeiros treinos de Jair Ventura no Botafogo este ano. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o apoiador comunicou ao comandante da equipe de quais formas poderá contribuir.

- Isso é um fator que eu já passei para o Jair. Eu me sinto muito à vontade para fazer três funções: segundo volante, terceiro homem de meio-campo e meia de ligação - explicou o reforço.

Nas primeiras atividades, João já vinha sendo titular na vaga ocupada, ano passado, por Rodrigo Lindoso. Mas à direita de Airton, com Bruno Silva deslocado para o lado esquerdo do setor. Nesta terça-feira, porém, sem Camilo, a configuração mudou, e o recém-apresentado atuou pelo outro lado. Sempre com liberdade para chegar ao ataque.

- Gol não é muito o meu forte, mas, de fora da área, eu tenho bom chute e, de vez em quando, sai um golzinho - explica o atleta que fez um gol, na atividade tática desta terça, ao aparecer como elemento surpresa.

Antes de chegar ao Glorioso, João Paulo, de 25 anos, estava no Santa Cruz. Ele custou R$ 3 milhões aos cofres alvinegros.