Topo

'É uma grande oportunidade para ele', afirma especialista sobre a chegada de Gilson ao Botafogo

17/01/2017 19h27

Anunciado nesta segunda-feira, Gilson é o novo reforço do Botafogo para esta temporada. O jogador, que se destacou no América Mineiro em 2016, chega para assumir o lugar deixado por Diego Barbosa e vai disputar a vaga de titular com Victor Luís.

Gilson já participou da Copa Libertadores enquanto atuou no Cruzeiro e no Grêmio e afirmou em entrevista que poder disputar a competição novamente pesou na proposta para jogar no Botafogo este ano.

Ao Lance!, especialistas afirmam que a experiência do jogador em Libertadores pode ajudar o time a crescer no torneio. Mauro Galvão, ex-zagueiro campeão carioca pelo Botafogo em 1989 e 90, acredita que o lateral está recebendo uma grande oportunidade.

- Gilson é um jogador que tem experiência. Já jogou no Grêmio, Cruzeiro e teve destaque no América Mineiro no último ano. É uma grande oportunidade para ele, que é um atleta que sabe jogar e sempre teve força no ataque e na jogada. Agora é só se adaptar ao novo elenco e se esforçar para conquistar a vaga titular.

Afonsinho, ex-meia campeão brasileiro pelo Botafogo em 1968, espera que Gilson tenha um bom desempenho no time, com base na temporada passada e elogia o clube por estar realizando contratações pé no chão.

- O Botafogo está trabalhando muito bem. Botafogo e São Paulo estão trabalhando com a ideia mais lúcida de fazer um time, contratando jogadores de clubes menos, como é o caso de Gilson, que vem do América Mineiro. Todos os times precisam de um elenco de qualidade e o Alvinegro acertou na contratação investindo em um jogador que tem experiência em Libertadores. Espero que ele tenha um bom desempenho.