Topo

Cara de Sapato vence, mas Lineker e Caubói saem derrotados do UFC 207

31/12/2016 03h43

O UFC 207. ocorrido nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), contou com quatro brasileiros em ação. Além de Amanda Nunes, mais três brasileiros subiram ao octógono para representar o Brasil: Antônio Cara de Sapato, John Lineker e Alex Oliveira. Mas apenas um dos três lutadores saiu do cage com a vitória.

Escalado para encarar Marvin Vettori no card preliminar do show, Cara de Sapato conquistou uma atuação consciente e emplacou a segunda vitória consecutiva no octógono. O atleta da American Top Team foi estratégico e atuou de forma segura, sem dar brechar para o rival até alcançar o triunfo na decisão unânime dos juízes.

Agora Cara de Sapato soma um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no octógono do Ultimate.

TJ domina Lineker

Em uma das lutas mais aguardadas da noite, John Lineker teve pela frente o ex-campeão dos galos TJ Dillashaw. O brasileiro não conseguiu controlar as ações, sofreu com as incansáveis derrubadas de Dillashaw e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. John teve interrompida uma sequência de seis vitórias consecutivas. Já TJ, agora emplaca duas vitórias em sequência desde que perdeu o título para Dominick Cruz.

Erro deixa luta de Caubói sem resultado

Primeiro brasileiro a entrar no octógono, Alex Oliveira foi parte de uma lambança protagonizada pelo árbitro Dan Miragliotta. Depois de sofrer joelhadas ilegais quando o brasileiro sustentava três apoios, o que é ilegal, seu rival, Tim Means, admitiu a intenção, mas ainda assim o árbitro julgou a ação como acidental e acabou declarando o um No Contest "Luta sem resultado".