Topo

Técnico do Taubaté/FAB/Unitau irá ao Irã

30/12/2016 16h25

O bom desempenho do handebol brasileiro segue ultrapassando fronteiras. Neste domingo, o técnico do Taubaté/FAB/Unitau (SP), Marcus Tatá, se dirige ao Irã para prestar consultoria, durante um mês, ao Bita Sport Club.

O comandante campeão da Liga Nacional e do Pan-Americano de Clubes deste ano conta que a proposta inicial era para que ele treinasse a equipe iraniana por três meses.

- Por conta dos compromissos com o Taubaté não foi possível, então, conseguimos ajustar para um mês. Eu irei acompanhar o treinador e levar um pouco da filosofia de trabalho nossa, tanto de Taubaté quanto do Brasil. Nosso País hoje é visto com bons olhos não só para os atletas, mas para clubes e treinadores. Em todas as edições do Super Globe, o continente foi representado por equipes brasileiras e isso dá uma visibilidade bem grande.

Tatá ressalta que será uma experiência diferente e que, apesar do pouco tempo, pretende realizar um bom trabalho.

- É uma equipe tradicional, um clube com uma estrutura muito boa, por informações que tivemos. Para mim, está sendo algo diferente, por conhecer uma outra cultura e, principalmente, fazer um trabalho intenso de um mês para tentar ajudar a equipe o máximo que eu puder. Esse é o intuito. É muito bacana o clube abrir essas portas para nós.

O treinador também vê a oportunidade como chance para se aprimorar e aprender.

- Profissionalmente será muito bom, porque não é somente o reconhecimento do meu trabalho e sim do handebol brasileiro, que hoje está em um patamar de crescimento e visibilidade. Será um grande desafio. Vou levar bastante material que temos do Brasil e, além disso, trocar informações e aprender também com eles. Acredito que essa troca é importante para qualquer área - finalizou Tatá.