Topo

Palmeiras e Chapecoense devem jogar amistoso na Arena Condá em janeiro

Jogo contra a equipe paulista foi a última da Chape antes de acidente aéreo na Colômbia - REUTERS/Paulo Whitaker
Jogo contra a equipe paulista foi a última da Chape antes de acidente aéreo na Colômbia Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

29/12/2016 17h17

O primeiro jogo da Chapecoense depois do acidente aéreo na Colômbia deve ser contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro, na Arena Condá. Os dois clubes estão em negociações adiantadas para realizar o amistoso, que deve ser confirmado no início de 2017. Esta é uma forma de ajudar ao clube, que está em reconstrução depois da tragédia vivida há um mês.

"Vamos ter um amistoso contra o Palmeiras para o dia 21 de janeiro. Está tudo bem encaminhado. O Palmeiras sempre foi muito gentil com a gente, um clube irmão de verdade. Jogamos a Série B juntos, em 2013, e o Paulo Nobre (ex-presidente) é muito querido. A possibilidade de abrirmos o ano com esse jogo aqui é bem grande", disse João Carlos Maringá, atual diretor de futebol da Chape, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Sandro Pallaoro e Paulo Nobre - Chapecoense/Reprodução - Chapecoense/Reprodução
Sandro Pallaoro e Paulo Nobre, então presidentes de Chapecoense e Palmeiras, se encontraram no Allianz Parque em jogo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016
Imagem: Chapecoense/Reprodução
Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana. Morreram tripulantes da companhia aérea LaMia, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas. Entre os brasileiros, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, além do jornalista Rafael Henzel.

Desde o início, o time paulista tem se mostrado uma das equipes mais preocupadas em ajudar na recuperação da Chapecoense, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem "#ForçaChape", além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente.

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com a equipe paulista e se apresenta no início de 2017.

Estreia oficial remarcada

A primeira partida oficial da Chapecoense em 2017, diante do Joinville e válida pela Primeira Liga, será adiada. Originalmente marcada para o dia 25 de janeiro, na Arena Condá, acontecerá um dia depois em virtude de compromissos da seleção brasileira.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.