Topo

Após perda de título, América anuncia saída de ex-Fla e mais sete

28/12/2016 14h21

Após a participação no Mundial de Clubes, competição na qual ficou na quarta colocação, e a perda do Torneio Apertura para o Tigres, o América do México anunciou que oito jogadores não fazem parte do elenco para a próxima temporada. Entre eles está o argentino Rubens Sambueza, que teve passagem sem sucesso pelo Flamengo.

O experiente meia, de 32 anos, era o capitão do time do técnico Ricardo Lavolpe. Na final do Apertura, ele foi um dos cinco jogadores expulsos, prejudicando sua equipe.

Assim como no Mundial de Clubes, quando foi derrotado pelo Atlético Nacional nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar, o revés para o Tigres, na final do Apertura, no domingo, também saiu após decisão na marca da cal. O jogo terminou 0 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação, mas as Águias não converteram nem uma cobrança sequer e ficou com o vice.

Outro importante jogador da equipe do Azteca que deve sair é o meia Darwin Quintero, que se destacou pelo Santos Laguna e foi comprado pelo América em 2014 por 8 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual), mas que não foi bem no time.

Os outros que devem integrar a barca de Lavolpe são os goleiros Luis Pineda, Moisés Muñoz e Hugo González; os zagueiros Erik Pimentel e Ventura Alvarado, além do volante Osvaldo Martínez.

Sambueza foi contratado pelo Flamengo por empréstimo ao River Plate em 2008 cercado de muita expectativa. Mas ela não foi confirmada em nenhum momento. O argentino disputou sete jogos e não fez gols.

Pelo América, ele entrou em campo em 107 partidas, marcando 17 gols e dando 31 assistências em quatro anos.