Topo

Técnico do Corinthians vê 'grande chance' de ter artilheiro do Brasileiro

27/12/2016 14h07

William Pottker, artilheiro do Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta, pode reforçar o Corinthians em 2017. O técnico Fábio Carille relevou uma boa chance de o atacante da Ponte se transferir para o Timão. Kazim, como já publicou o LANCE!, depende apenas de exames médicos para ser anunciado - o Corinthians já entrou em acordo com o Coritiba.

- Jô foi um reforço pontual. Buscamos mais três ou quatro para chegar e vestir a camisa, dar uma resposta positiva. Outras possibilidades podem acontecer, como o Pottker, o caso do Kazim, que está andando bem, se é que já não fechou hoje. Não sei como está. Mas são jogadores que venham para acrescentar - afirmou Carille, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

- Estamos observando o Pottker desde o Paulistão (de 2016) que ele fez pelo Linense. Chamou a atenção, estava nos planos do clube e pode ser que se concretize. Há uma possibilidade grande de reforçar o grupo - disse o técnico.

Pottker terminou o Brasileirão com 14 gols, mesma marca de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Os três foram os artilheiros do campeonato. Até agora, o Corinthians tem apenas dois reforços confirmados para o ano que vem: os atacante Jô, que estava na China, e Luidy, ex-CRB-AL.

William Pottker tem 23 anos e contrato com a Macaca até o fim de 2019. Kazim, inglês naturalizado turco, tem vínculo com o Coxa até o fim de 2017.

- Acompanhamos Kazim desde o futebol turco e gostamos dele porque joga nas três posições da frente. Buscamos reforços para várias posições, cerca de quatro ou cinco nomes para qualificar o elenco - disse Carille, em entrevista publicada pelo LANCE! nesta terça.