Topo

Presidente do Santos crê em "seis ou sete" reforços até início da temporada

Samir Carvalho/UOL Esporte
Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

27/12/2016 08h00

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, está esperançoso em contratações de reforços para 2017. O dirigente acredita que poderá contar com "seis ou sete" novos jogadores até o início da próxima temporada.

Por outro lado, Modesto ressaltou que o clube não "cometerá loucuras" para viabilizar as negociações. Ele também lembrou os três reforços que já foram contratados.

"Estamos trabalhando muito. Não é fácil, porque todos os clubes também estão em busca de reforços e estamos na disputa. Isso, no entanto, não nos fará a cometer loucuras ou assumir compromissos que não possamos cumprir. Nós já acertamos com Vladimir Hernandez (atacante colombiano), Cleber (zagueiro) e o Matheus Ribeiro (lateral). Acreditamos que, até o início da temporada, possamos contar com seis ou sete novos jogadores no elenco", afirmou Modesto, em entrevista ao site oficial do Santos.

"Foi um ano extremamente positivo. Fomos campeões paulistas mais uma vez, vice no Campeonato Brasileiro e quinto na Copa do Brasil. Vamos reforçar o elenco e esperamos melhorar ainda mais em 2017. Estamos todos empenhados para isso",  acrescentou.

Um reforço que deve chegar é o volante Leandro Donizete, que tem contrato com o Atlético-MG apenas até o fim deste ano. O jogador é um pedido do técnico Dorival Júnior.

O Santos também busca reforçar o setor ofensivo com pelo menos mais um atacante de lado e um centroavante. O Peixe já demonstrou interesse por Cazares (Atlético-MG), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Marinho (Vitória), Gabigol (Inter de Milão, da Itália), Robinho (Atlético-MG), Néstor Camacho (Guaraní, do Paraguai), Guerra (Atlético Nacional, da Colômbia) e Berrío (Atlético Nacional, da Colômbia).

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.