Dirigente afirma pelo menos 3 atletas devem chegar ao Bahia até o estadual
Oficialmente, o Bahia só contratou o lateral colombiano Armero para a próxima temporada, mas o clube parece estar sendo discreto para tratar de contratações e renovações. Segundo Nei Pandolfo, diretor de futebol do Tricolor, as negociações estão acontecendo e o clube não quer confirmar nada antes que tudo esteja acertado com os jogadores.
"Nós temos cerca de seis ou sete atletas que tentamos renovar. Desses, quatro estão encaminhados. Mas é preciso assinar. Enquanto você não assina, não há validade. Então, temos todo esse cuidado para evitar que haja um desgaste maior em relação a atletas e clubes (...) Eu acredito que vamos conseguir finalizar mais três contratações nessa reta final, antes de começar a competição. Sempre falo que temos momentos de contratações. Um que já terminou, que foi no final de ano. No início do campeonato, atletas ficam insatisfeitos por não serem aproveitados e pedem para sair, é o segundo momento. Lá na frente tem outra rodada, quando se sente uma carência no elenco e vai buscar no mercado. De três a quatro contratações podemos completar até o final do mês", disse o diretor ao Programa do Esquadrão.
Pandolfo acredita que a estrutura e a condição de estabilidade financeira do Bahia pode atrair diversos jogadores nesse período movimentado no mercado, mas não pretende endividar o clube futuramente. Inclusive, há especulações de que o lateral-direto Eduardo e o volante Renê Jr. estão perto do acerto para continuarem atuando pelo clube em 2017.
"É um período em que todo mundo está se movimentando no mercado. Os atletas sabem que o Bahia vai montar um time forte e sabem que o Bahia tem uma estrutura tão boa ou melhor que a maioria dos clubes do Brasil. Uma estrutura de excelência, condições financeiras para sustentação e para dar aos atletas a condição necessária. Nós estamos buscando com inteligência, calma e equilíbrio. Você tem que ter um cuidado com a situação financeira. É uma busca pela qualidade e pela produtividade ao custo que caiba na nossa condição."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.