Botafogo demonstra interesse e abre negociações por colombiano Caicedo
Na busca por atacantes, o Botafogo abriu negociações para a contratação de Juan Fernando Caicedo, atacante colombiano de 27 anos do Independiente de Medellín. Em fase iniciais das conversas, o time colombiano indicou que não fará força para a permanência de Caicedo mediante o pagamento de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões). O Alvinegro, contudo, pretende diminuir consideravelmente o valor, pensando também na possibilidade de empréstimo.
Caicedo foi apelidado na Colômbia de "Pantera". Ele foi oferecido ao Botafogo nos últimos dias e teve seu nome aprovado pela comissão técnica e por Jair Ventura. Agora, o gerente de futebol Antônio Lopes conduz o negócio. Em entrevista ao LANCE!, o presidente Carlos Eduardo Pereira já havia indicado que o Alvinegro ainda buscaria a contratação de dois novos atacantes para o time.
Com 27 anos, Juan Fernando Caicedo fez sua carreira na Colômbia, com uma breve passagem pelo Indenpendiente, da Argentina. Contratado em 2015 pela equipe de Medellín, Caicedo foi artilheiro do Campeonato Colombiano, com 19 gols. Nesta última temporada, ele balançou as redes duas vezes.
Como característica, Caicedo viria para suprir a ausência de um atacante de velocidade dentro do elenco do Botafogo, principalmente após a saída de Neilton. Na Copa Sul-Americana, o colombiano enfrentou o Santa Cruz.
Por enquanto, o Botafogo já acertou com cinco contratações para 2017: Gatito Fernández, Gilson, João Paulo, Montillo e Roger. O Glorioso busca acertar com os reforços restantes para fechar o elenco até a reapresentação, no dia 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.