Assessoria de Felipe Melo confirma avanço, e Palmeiras aguarda volante
O Palmeiras conta as horas para anunciar a contratação de Felipe Melo como reforço para 2017. Na semana passada, o clube encaminhou acordo com o volante, informação publicada em primeira mão pelo LANCE!, e agora as partes mantêm otimismo para um desfecho positivo da negociação. Nesta segunda-feira, a assessoria do jogador confirmou que houve avanço nas tratativas com o Verdão, agora dependendo da liberação da Inter de Milão. Isso deve acontecer.
"Sobre o Felipe Melo, as conversas com o Palmeiras avançaram, mas a negociação depende da Inter. Qualquer definição, somente após o dia 2", escreveu Gustavo de Souza, assessor de Felipe Melo, em sua conta no Twitter.
Apesar de o anúncio da contratação ser esperado mesmo para o ano que vem, a expectativa é que a negociação seja concluída ainda esta semana. Felipe já tinha um sinal da Inter de que poderia conseguir a liberação agora. Sua saída representará uma economia grande aos cofres do clube italiano, que pouco utilizou o volante nesta temporada: dez jogos.
Felipe, de 33 anos, decidiu que era o momento de voltar ao futebol brasileiro e passou a negociar com o Palmeiras, clube que demonstrou o interesse com mais convicção e fez a proposta que o agradou. O alto salário recebido na Itália era o maior impossível, mas o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
O volante era sonho do São Paulo, que parou na questão financeira, e sempre esteve na mira do Flamengo, clube onde foi formado. Se concretizada a negociação, será o quinto reforço do Verdão para a próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou os meias Raphael Veiga e Hyoran, o atacante Keno, e está próximo de anunciar o meia Guerra, do Atlético Nacional (COL).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.