Topo

Italianos querem Gabriel, e Palmeiras pode ter debandada de volantes

Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

26/12/2016 08h00

O Palmeiras ganhou um concorrente pelo volante Gabriel, cujo contrato vence em 31 de dezembro e ainda não foi renovado. O Genoa, da Itália, manifestou interesse por ele. Não é o único jogador da posição que pode deixar o clube. Por outro lado, o time tem conversas adiantadas com Felipe Melo.

Os direitos econômicos de Gabriel pertencem ao Monte Azul-SP, que o emprestou ao Palmeiras até o fim deste ano. Na verdade, a negociação está nas mãos da OTB Sports, empresa que agencia a carreira dele. O valor fixado para compra é de 4 milhões de euros (R$ 14 milhões), considerado muito alto pela diretoria alviverde.

Em setembro, o Palmeiras chegou a adiantar a compra de parte dos direitos por R$ 5 milhões e elaborou um novo contrato, válido por cinco anos. Este documento não foi assinado, e a concorrência europeia pode fazer com que os moldes da negociação sejam rediscutidos. Na semana passada, Gabriel disse ao LANCE! que deseja ficar para ganhar a Libertadores e que as tratativas caminham bem.

Pelo menos outros três jogadores da posição podem deixar o Palmeiras nesta janela. O principal deles é Arouca, que fez parceria de sucesso com Gabriel em 2015, mas perdeu muito espaço em 2016. O camisa 5 disputou apenas duas partidas da campanha do título brasileiro, mas tem mercado em diversos clubes do Brasil e do exterior. Dependendo da proposta, pode ser liberado.

Já os jovens Rodrigo e Matheus Sales estão entre os atletas que jogaram pouco no último ano e podem ser emprestados para ganhar rodagem. A questão é encontrar clubes onde eles tenham chances grandes de titularidade e evolução. O Atlético-GO se interessou por Rodrigo, mas considerou o salário dele muito alto e recuou.

Os volantes que estão garantidos para 2017 são os titulares Moisés e Tchê Tchê e Thiago Santos, um dos reservas mais utilizados por Cuca. Moisés e Thiago devem, inclusive, se reunir com a diretoria em breve já para discutir reajuste salarial e extensão de contrato, mesmo que o fim dos vínculos ainda esteja distante. Jean, que passou o ano atuando como lateral-direito, também pode ser opção no meio. Ele tem mercado no exterior, mas a princípio segue no clube.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.