Alvo do Corinthians, Rueda fala em seguir no Nacional e fazer cirurgia

Nome estudado pelo Corinthians para substituir o técnico Oswaldo de Oliveira, o colombiano Reinaldo Rueda deu como praticamente certa a sua permanência no Atlético Nacional (COL) para a próxima temporada.
Em entrevista nesta terça-feira, na volta do Japão, onde ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador também tratou da realização de uma cirurgia em seu quadril. Ele deve ficar afastado dos campos por aproximadamente três meses.
"Tivemos uma reunião com a diretoria e o Atlético Nacional me ofereceu uma oportunidade de fazer a cirurgia e seguir à frente da equipe", declarou Rueda à FOX Sports da Colômbia, que completou dizendo que "os médicos dirão o tempo" que ele ficará sem trabalhar.
Sem o colombiano, o Corinthians voltará a buscar um comandante no mercado nacional. Diversos nomes são estudados, mas não há consenso sobre nenhum deles. Jair Ventura, Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo foram alguns dos que apareceram na pauta.
Com dificuldades, o Corinthians passou também a cogitar Marcelo Oliveira, que deixou o Atlético-MG recentemente. Nenhuma proposta foi feita a ele por enquanto.
Enquanto isso, Rueda já discute até quem irá substituí-lo no Nacional enquanto ele estiver afastado:
"Foram especulados alguns nomes, mas Juan Carlos Cuesta (presidente do clube) será quem vai tomar a decisão sobre a pessoa que dirigirá o clube. É um ato de generosidade o que faz o Nacional."
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.