PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alvo do Corinthians, Rueda fala em seguir no Nacional e fazer cirurgia

Rueda deve seguir no comando do Atlético Nacional - Toru Hanai /Reuters
Rueda deve seguir no comando do Atlético Nacional Imagem: Toru Hanai /Reuters

21/12/2016 09h54

Nome estudado pelo Corinthians para substituir o técnico Oswaldo de Oliveira, o colombiano Reinaldo Rueda deu como praticamente certa a sua permanência no Atlético Nacional (COL) para a próxima temporada.

Em entrevista nesta terça-feira, na volta do Japão, onde ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador também tratou da realização de uma cirurgia em seu quadril. Ele deve ficar afastado dos campos por aproximadamente três meses.

"Tivemos uma reunião com a diretoria e o Atlético Nacional me ofereceu uma oportunidade de fazer a cirurgia e seguir à frente da equipe", declarou Rueda à FOX Sports da Colômbia, que completou dizendo que "os médicos dirão o tempo" que ele ficará sem trabalhar.

Sem o colombiano, o Corinthians voltará a buscar um comandante no mercado nacional. Diversos nomes são estudados, mas não há consenso sobre nenhum deles. Jair Ventura, Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo foram alguns dos que apareceram na pauta.

Com dificuldades, o Corinthians passou também a cogitar Marcelo Oliveira, que deixou o Atlético-MG recentemente. Nenhuma proposta foi feita a ele por enquanto.

Enquanto isso, Rueda já discute até quem irá substituí-lo no Nacional enquanto ele estiver afastado:

"Foram especulados alguns nomes, mas Juan Carlos Cuesta (presidente do clube) será quem vai tomar a decisão sobre a pessoa que dirigirá o clube. É um ato de generosidade o que faz o Nacional."

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte