Topo

Abel Braga pede volante do São Paulo ao Fluminense

O volante Wellington em treino do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
O volante Wellington em treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

19/12/2016 18h57

Um dos nomes indicados por Abel Braga à diretoria do Fluminense é o do volante Wellington Martins, do São Paulo. O técnico ainda sugeriu outros possíveis reforços para 2017, mas os nomes ainda são debatidos pelo grupo formado pelo presidente Pedro Abad para gerir o departamento de futebol.

O treinador é fã do futebol do Wellington, com quem trabalhou no Internacional em 2014. O comandante vê no jogador, que completa 26 anos em janeiro, a capacidade de atuar em várias funções no meio de campo.

Depois do período em que estiveram juntos no Colorado, a carreira de Wellington percalços. No fim de 2015, ainda no Inter, o volante foi pego no doping e suspenso por cinco meses. De volta ao São Paulo, sofreu com lesões e só entrou em campo três vezes.

A princípio, Wellington está nos planos do clube paulista para 2017, mas sua negociação não é descartada pela diretoria. Revelado nas categorias de base do São Paulo, Wellington tem contrato válido até outubro de 2018.

Além da boa relação com Abel Braga, o Flu espera contar com a vontade do jogador em se juntar ao elenco das Laranjeiras. Isso porque Wellington chegaria com status de titular, enquanto no São Paulo brigaria por uma vaga, agora sob o comando do técnico Rogério Ceni.