Topo

Eduardo Allax volta ao Bangu almejando o parte alta do Carioca

10/12/2016 20h53

Após a saída de Mário Marques que já havia sido sacramentada em outubro, com sua permanência definida até o encerramento da BTV Cup, Eduardo Allax acertou contrato como treinador do Bangu. Os trabalhos no clube terão início nesta segunda (12). O treinador destaca que é necessário que a pré-temporada seja muito boa para a equipe poder ir bem no Campeonato Carioca.

- Vamos começar a observar e treinar os atletas que não foram ao Vietnã na segunda, mas o trabalho com todo o grupo vai começar dia 2 de janeiro. Esperamos fazer um bom trabalho, para que o Bangu faça uma grande competição - afirmou Eduardo.

O novo comandante do Alvirrubro da Zona Oeste revela sua satisfação em firmar seu retorno e parabenizou o presidente Jorge Varella, que tem por hábito escolher ex-jogadores do clube por terem conhecimento de sua história.

- É uma oportunidade maravilhosa para mim. O presidente gosta que ex-jogadores da equipe treinem o Bangu e acho uma ótima ideia. Ele quer de todas as maneiras que o Bangu volte a ser o Bangu de outras épocas, time grande e com força no futebol nacional - disse.

Com o acesso do Volta Redonda, provavelmente o Banguzão herdará uma vaga na Série C do Brasileirão, colocando a equipe de volta em uma competição nacional. Mas para o técnico, o foco principal é o Estadual.

- Devemos ter uma vaga no Campeonato Brasileiro, a CBF precisa oficializar o Bangu na competição, mas temos que pensar primeiro no Carioca. É lógico que queremos fazer uma grande competição, planejar jogos e viagens, mas o Estadual é a nossa prioridade no primeiro semestre - finalizou.

O Bangu inicia sua preparação nesta segunda (12), para o Campeonato Carioca. A apresentação dos jogadores será no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Vargem Grande.