Topo

Renata Valinhos/Country e Sesi-SP se enfrentam nesta sexta-feira

30/11/2016 14h02

O Renata Valinhos/Country segue em busca de sua primeira vitória na Superliga feminina de vôlei. A equipe vai até Santo André para enfrentar o Sesi-SP nesta sexta-feira, em partida marcada para às 19h e válida pela 7ª rodada da competição. O confronto coloca frente a frente as duas equipes que ainda não conquistaram pontos no torneio.

Na rodada passada, disputada na última sexta-feira, o Renata Valinhos/Country recebeu o Pinheiros no Ginasio Municipal Antonio Elias, em Vinhedo (SP), mas acabou perdendo por 3 a 0. No entanto, a equipe tem apresentado constante evolução nas últimas rodadas, principalmente na parte técnica, conseguindo criar dificuldades para os adversários. A ponteira Mariana Capovilla, com 30 pontos nos últimos três jogos, e a oposta Fran Lemos, maior pontuadora da equipe com 46 pontos na Superliga, têm sido os destaques do time.

Pelo outro lado, o Sesi é o atual 11º colocado da Superliga e vem de derrota por 3 a 0 para o Rexona-Sesc, em partida disputada no Rio de Janeiro. Dessa forma, o time da capital também ainda não pontuou nesta edição do campeonato. A equipe possui a oposta Lorenne como grande destaque até aqui, sendo a segunda maior pontuadora da temporada, com 100 pontos marcados em seis jogos no total.

Os times se enfrentaram duas vezes na Superliga passada, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, vitória do Sesi por 3 a 1 em São Paulo, enquanto que, na volta, o Renata saiu vitorioso com o placar de 3 a 2, em Valinhos.