Topo

Anthony Pettis prega respeito a José Aldo: 'Campeão dominante'

30/11/2016 11h20

Ex-campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis segue firme na sua caminhada rumo ao título dos penas, atualmente nas mãos do brasileiro José Aldo, recém promovido, após Conor McGregor ser destituído do título, por não poder ocupar o posto de duas categorias simultaneamente.

O americano encara Max Holloway no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, na luta principal do UFC 206, válida pelo cinturão interino da categoria. Enquanto o havaiano vem chamando Aldo de covarde através da mídia, Pettis pregou respeito ao campeão, em recente conferência telefônica.

- Para mim, José Aldo ainda é José Aldo, irmão. Todo mundo perde. Até mesmo o maior de todos perde as vezes. Apesar dos 13 segundos e do que aconteceu contra McGregor, ele ainda fez história. É um campeão dominante por muitos anos. Não é porque ele foi nocauteado que toda essa história não tem mais valor - reconheceu.

Em 2013, José Aldo e Anthony Pettis estiveram próximos de se enfrentarem. Os atletas foram escalados para fazer a luta principal do UFC 153, no Rio de Janeiro, mas uma lesão do americano o tirou da disputa e fez com que a superluta entre os campeões fosse cancelada.