Topo

Presidente do Timão segue internado, mas deve passar aniversário em casa

28/11/2016 15h01

Hospitalizado desde a noite da última sexta-feira por conta de uma angina, dor no peito provocada pela falta de irrigação de sangue no coração, Roberto de Andrade segue internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi. Apesar de ter apresentado melhora nas últimas horas, o presidente do Corinthians segue realizando exames e sob cuidados especiais.

A expectativa de Roberto de Andrade é de receber alta nas próximas horas e assim passar seu aniversário em casa com os familiares. O dirigente corintiano completa 56 anos nesta terça-feira e espera ser liberado do hospital.

Andrade sofreu com dores no peito na noite de sexta-feira e então foi hospitalizado. Após exames, teve diagnosticada a angina. Ele deu entrada na unidade de Alphaville do Einstein, mas no sábado foi transferido para a do Morumbi. Ele é atendido pela equipe do cardiologista Dante Senra. Chegou a ser cogitada a inserção se um um stent (prótese para expandir as artérias), mas não será necessário.

Pessoas próximas ao presidente alvinegro disseram que ele já havia se sentido mal há algumas semanas, mas não deixou o caso se tornar público.

O presidente vive momento turbulento no comando corintiano. Na última terça-feira foi aberto processo de impeachment contra o presidente, que tem mandato até fevereiro de 2018. Além da má fase do time em campo, ele é contestado por assuntos relativos à Arena e às finanças do Timão.