Topo

Lavezzi entra na mira do Nice e pode ser companheiro de Balotelli e Dante

28/11/2016 18h17

O atacante Lavezzi pode retornar ao futebol francês. Negociado pelo PSG junto ao Hebei Fortune, da China, no início do ano, ele está na mira do Nice, líder da Ligue 1. O argentino teria gostado do interesse da equipe do italiano Balotelli e do brasileiro Dante, segundo a revista "France Football".

Lavezzi não joga pelo Hebei Fortune desde maio. Ele fraturou o cotovelo em junho, na semifinal da Copa América diante dos Estados Unidos atuando pela seleção da Argentina. Por conta disso, ficou alguns meses fora de ação.

O jogador vê com bons olhos voltar à França por empréstimo para atuar pelo Nice. Ele deixou o PSG em janeiro por 30 milhões de euros (R$ 107,5 milhões) e assinou por duas temporadas. A revista recordou ainda que a negociação pode ser facilitada por conta do investimento chinês no clube francês.

Recentemente, Lavezzi protagonizou uma das maiores polêmicas recentes da seleção argentina. Um jornalista acusou o atacante de fumar maconha na concentração. Após a vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0, os jogadores, sob a liderança de Messi, comunicaram que não falariam mais com a imprensa local.

O Nice é o líder do Campeonato Francês, com 33 pontos, um a mais que o Monaco e o PSG.