Exame constata lesão e Coutinho vai ficar cerca de 45 dias fora de ação
O meia Philippe Coutinho passou por exames de imagem nesta segunda-feira que constataram uma lesão no tornozelo direito. Segundo a imprensa inglesa, ele vai ficar parada por cerca de um mês e meio. O Liverpool ainda não se manifestou sobre o tempo de paragem do brasileiro. Ele havia chegado à clínica de muletas.
Coutinho sofreu a lesão em uma dividida com N'Dong na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Sunderland. O lance ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, e o brasileiro levou a pior, girando o tornozelo e caindo no gramado. Ele deixou o campo de maca.
Se o tempo de recuperação for mantido, Coutinho deve perder ao menos sete jogos do Campeonato Inglês: Bournemouth, West Ham, Middlesbrough, Everton, Stoke City, Manchester City e Sunderland. A volta do jogador poderia ocorrer contra o Manchester United, no Old Trafford, no dia 15 de janeiro.
A lesão chega no momento em que Coutinho vivia uma das melhores fases da carreira. Nesta temporada, foram 14 jogos e seis gols pelo Liverpool. O jogador também havia retomado a condição de titular na Seleção Brasileira, inclusive marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina.
O Liverpool está em segundo lugar no Campeonato Inglês, empatado com o Manchester City, com 30 pontos. O líder é o Chelsea, que tem 31.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.