Topo

Ribéry renova contrato com o Bayern de Munique até 2018

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

27/11/2016 09h32

Se dentro de campo a fase não é tão boa e Ribéry precisa conviver com as lesões, fora dele as coisas parecem estar mais tranquilas. O Bayern de Munique anunciou neste domingo a extensão do contrato do francês até junho de 2018. Atualmente com 33 anos, ele tinha vínculo até o ano que vem.

- Estou muito feliz por jogar no Bayern por outro ano. Este grande clube e esta cidade se tornaram minha casa, seja em termos esportivos ou privados. Eu estou ansioso para muitos momentos junto com os torcedores do Bayern e quero fazer parte do sucesso do time nos próximos um ano e meio - disse o meia ao site oficial do clube.

O jogador está no clube bávaro desde 2007 e foi seis vezes campeão alemão, além de conquistar a Liga dos Campeões em 2013. Ribéry já vestiu a camisa do Bayern em 333 jogos, marcando 108 gols e dando 164 assistências.

- Seis títulos alemães, cinco da Copa, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Uefa: os maiores triunfos do Bayern nos últimos anos estão intensamente ligados a Franck Ribéry. Ele é um jogador chave e um jogador que dá prazer a torcida. Então, estamos muito felizes de estender o contrato com Ribéry por mais um ano - comentou o diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.