Raízes italianas e passado de atleta: quem é o novo presidente do Palmeiras
Maurício Precivalle Galiotte, 47 anos, será presidente do Palmeiras de 15 de dezembro de 2016 até o fim de 2018. Vice-presidente nos dois mandatos de Paulo Nobre, o futuro mandatário começou sua trajetória no Palestra Itália aos nove anos, quando tornou-se sócio. Também foi conselheiro, diretor e, acredite, jogador.
Bisneto de italianos por parte de pai e mãe, Galiotte foi jogador nas categorias de base do futsal e do futebol do Palmeiras dos 10 aos 18 anos. Não vingou, mas nem por isso deixou de viver o dia a dia do clube.
Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão Mustafá Contursi, eleito como conselheiro efetivo pela primeira vez. A ótima relação com Mustafá, aliás, foi decisiva para que o escolhido a suceder Paulo Nobre fosse Galiotte e não Genaro Marino, outro vice-presidente de Nobre que postulava ao cargo máximo do clube.
Entre 2007 e 2008, Maurício foi diretor de esportes amadores da gestão Affonso Della Monica. Já entre 2009 e 2010, foi diretor social na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Este último é uma das principais figuras da oposição a Paulo Nobre, mas tem bom trânsito com o próximo presidente.
O perfil conciliador é outro ponto muito elogiado pelos pares do dirigente. Ele tomou a frente nas conversas com a Crefisa após o atrito de José Roberto Lammachia e Leila Pereira, donos da patrocinadora, com Paulo Nobre. Se o atual presidente convive apenas o necessário com a dupla, Galiotte é querido por eles e deve assinar em janeiro a renovação da parceria milionária.
Formado em administração de empresas pela PUC-SP e pós-graduado em marketing pela FAAP-SP, o presidente eleito do Palmeiras é casado e pai de três filhos.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.