Topo

Sob chuva forte, Cristiano Ronaldo quebra jejum e dá vitória ao Real

26/11/2016 15h05

A forte chuva que caiu em Madri neste sábado serviu para lavar a alma de Cristiano Ronaldo. E mais, tirou a zica que acompanhava o português. Após cinco jogos de jejum sem marcar no Santiago Bernabéu, ele fez os dois gols da vitória do Real sobre o Sporting Gijón por 2 a 1 e chegou a dez no Campeonato Espanhol, isolando-se no topo da artilharia. A equipe visitante ainda perdeu um pênalti na reta final da partida, o que seria uma ducha de água fria nos Merengues, que não jogaram bem.

O resultado faz o Real Madrid disparar no Campeonato Espanhol, agora com 33 pontos. O Barcelona, que encara a Real Sociedad neste domingo, tem 26. Já o Sporting Gijón segue em situação crítica, com apenas nove, na 18ª colocação.

Em meio aos desfalques de Kroos, Bale e Varane, Zidane também deu descanso a alguns titulares. Marcelo e Carvajal ficaram como opção no banco ao lado de Casemiro, que voltava de lesão após dois meses. Em campo, Danilo na direita, Nacho na esquerda e Pepe como zagueiro. James Rodríguez também começou desde o início.

Mal começou a partida, o Real Madrid abriu o placar. Lucas Vázquez foi derrubado dentro da área e Cristiano Ronaldo bateu bem, quebrando o jejum de cinco jogos consecutivos sem marcar no Santiago Bernabéu.

O gajo estava, de fato, incomodado com a marca negativa no estádio que é sua casa desde 2009. Aos 18 minutos, ele recebeu cruzamento preciso de Nacho e cabeceou, sem chances para o goleiro Mariño. O Real seguia soberano em campo, mas apostava demasiadamente no jogo aéreo.

O Real tinha o controle da bola. Mas em uma saída errada de Modric, o Sporting empatou. O croata vacilou e entregou nos pés de Moi Gómez. Na sequência, López cruzou na medida para Carmona dar um toquinho e vencer Navas.

O Gijón também vacilou na saída de bola. No entanto, desta vez a bobeada não se transformou em gol, após Lucas Vázquez chutar para fora. Cristiano Ronaldo teve outra chance, fuzilando da entrada da área para defesa de Mariño.

A chuva que já caía no primeiro voltou mais forte depois do intervalo. O gramado ficou pesado e o futebol ficou um pouco prejudicado. Mas não atrapalhou a cabeçada de Benzema, que obrigou o goleiro Mariño a excelente defesa.

Zidane aproveitou para fazer algumas mudanças. Apagado, James Rodríguez deixou o campo, dando o lugar a Asensio. Pendurado com quatro cartões, Sergio Ramos saiu para a entrada de Marcelo, passando Nacho para o miolo de zaga.

E no primeiro lance como zagueiro, Nacho falhou e cometeu pênalti em Víctor Rodríguez. Na cobrança, Cop jogou na arquibancada, perdendo a chance do empate. O Real estava perdido em campo. Mesmo com Isco em campo, não conseguia armar uma jogada perigosa. Por outro lado, o Sporting levava perigo ao gol de Navas.

A torcida no Santiago Bernabéu não deve ter gostado do futebol apresentado pelos Merengues, mas saiu satisfeita com mais uma vitória.