Topo

Oswaldo critica torcedor que tentou atingi-lo e diz: Timão merecia vencer

26/11/2016 23h55

Oswaldo de Oliveira saiu da Arena Corinthians furioso. Não com a atuação de seus comandados diante do Atlético-PR, no empate em 0 a 0, mas sim com um torcedor que tentou atingi-lo com uma garrafa d'água depois da partida.

Em entrevista coletiva, o treinador do Timão disparou contra o agressor:

- Eu estava saindo e jogaram uma garrafa, quase pegou em mim. Quando olhei para cima, que é o gesto automático, tive um rapaz me xingando e eu falei que estava morrendo de medo dele, só isso - disse, antes de completar:

- Não teve crítica, não, teve arremesso de uma garrafa e xingamento. Isso é agressividade, falta de educação, não podemos contemporizar. Ele não tem direito de jogar garrafa, ofender. Não só o treinador, qualquer pessoa. É isso que estou colocando. Crítica é normal, me refiro à agressividade.

O comandante alvinegro lamentou as chances de gols desperdiçadas diante do Furacão, mas elogiou o desempenho da equipe. Mesmo com o Corinthians não dependendo mais apenas de si para chegar à Libertadores de 2017, ele mostrou confiança na busca por uma vaga no G6 do Brasileirão.

- O time jogou uma boa partida, criamos muitas oportunidades, sofremos as circunstâncias do campeonato. A dois jogos do fim, o Atlético-PR jogou por uma situação que criou durante o torneio. Eles são organizados, se defenderam bem, não se arriscou, deu apenas um chute. O Corinthians criou, mandou uma bola na trave, teve chances flagrantes de gol, mas infelizmente a bola não entrou. O time mereceu vencer a partida [...] Conversei com os jogadores agora, e a nossa ideia é: todo mundo continuar otimista, buscando, nossa chance vai até o último apito no próximo domingo. Se vencermos e um dos dois que estão na frente empatar, vamos conseguir.

A última partida do Corinthians no ano será contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. O elenco alvinegro ganha folga neste domingo e volta aos treinamentos na tarde de segunda-feira.