Topo

Fora de casa, Milan goleia o Empoli no Campeonato Italiano; Torino vence

26/11/2016 19h36

Milan goleou o Empoli por 4 a 1 no Stadio Carlo Castellani e assumiu provisoriamente a segunda posição do Campeonato Italiano. Os Rossoneri agora torcem por um tropeço da Roma, que joga contra o Pescara, neste domingo, às 17h45 (de Brasília). Já os donos da casa permanecem na 17ª posição.

O Milan precisou de 14 minutos para abrir o placar. Jogada na direita, Lapadula recebeu o passe de Juraj Kucka no meio da área e chutou para o gol, fazendo 1 a 0. Menos de dois minutos depois o Empoli deixou tudo igual. Passe longo da direta na área, o goleiro saiu e espalmou nos pés de Saponara, que só precisou empurrar e fazer 1 a 1.

Na segunda etapa, logo aos 15 minutos Abate deu passe pelo lado direito e Suso finalizou, fazendo 2 a 1. O Milan ainda aumentou a vantagem aos 19, Bonaventura fez boa corrida e chutou, Andrea Costa desviou e fez contra. 3 a 1 para os Rossoneri.

Aos 32, os visitantes ampliaram o marcador logo após Suso ter um gol anulado por impedimento. Lapadula fez o seu segundo no jogo e o quarto do Milan. A partir daí foi só administrar ainda mais a vantagem e sair com os três pontos do Carlo Castellani.

Na próxima rodada, o Milan encara o lanterna Crotone, dia 4 de dezembro, às 9h30 (de Brasília) no San Siro. Já o Empolo visita o Sassuolo, dia 4, às 12h (de Brasília).

TORINO VENCE E SOBE PARA QUARTO

O Torino venceu o Chievo Verona por 2 a 1, no jogo que abriu a 14ª rodada da Serie A. Com o resultado, o time do goleiro Joe Hart subiu, provisoriamente, para o quarto lugar, que dá uma vaga na Liga Europa. Agora, a torcida é contra Lazio e Atalanta, que tem os mesmos 25 pontos, mas um jogo a menos.

Iago Falque foi o grande destaque do jogo e marcou os dois gols do Torino aos 36 e 38 minutos do primeiro tempo. O Chievo, que terminou o jogo com dez jogadores após a expulsão de Fabrizio Cacciatore, diminuiu aos 41, com Roberto Inglese.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.