Topo

Contra o Ceará em um Maraca cheio, Vasco joga última ficha para subir

26/11/2016 06h00

O Vasco chega neste sábado ao dia mais decisivo, quem sabe, de sua história. Às 17h30, no Maracanã, os comandados de Jorginho decidirão qual divisão irão disputar em 2017: uma vitória sobre o Ceará garantirá o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro, enquanto um empate ou derrota fará com que fiquem na Série B do Campeonato Brasileiro caso o Náutico vença o Oeste. O site do LANCE! transmite em tempo real, com pré-jogo desde às 10h.

Durante a semana, o Vasco ficou recluso na cidade de Pinheiral, na região Sul do Rio de Janeiro, sem possibilidade de jornalistas acompanharem as atividades e questionarem os jogadores em entrevistas coletivas. Até as mídias oficiais do clube foram vetadas de divulgarem informações.

Tudo para fugir da pressão que se arrasta desde o mês passado na tentativa de evitar a tragédia inédita que seria um clube grande não subir de divisão. Vários episódios de protestos foram vistos recentemente por parte de torcedores insatisfeitos com a dramática situação.

Mais de 60 mil pessoas devem estar neste sábado no Maracanã gritando do início ao fim para que o pesadelo da terceira participação na Série B, enfim, acabe. Um clube grande como o Vasco, com a história que tem, não merece passar por esse sofrimento mais uma vez.

CENÁRIOS DO ACESSO

Vencer o Ceará

Uma vitória simples sobre o Vozão garante o Vasco na elite do futebol brasileiro sem depender de combinações de resultados. Com isso, Bahia e Náutico lutariam diretamente pela última vaga na Série A.

Empatar com o Ceará

Caso o Vasco empate, terá de torcer para que o Náutico não vença o Oeste para selar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Isto por conta de as equipes empatarem na pontuação, mas o time de Pernambuco ficar na frente pelos critérios de desempate.

Derrota para o Ceará

Se o Vasco for derrotado pelo Ceará no Maracanã, também terá de torcer para que o Náutico não vença o Oeste. Isto por conta da equipe pernambucana superar os cariocas na pontuação.

FALA, DOENTE!

Bob Colina, doente pelo Vasco

"Confio em todos vocês!"

Alô Turma da Furzaca!

Chegou a hora. Neste sábado decidimos o nosso futuro. Mas tenho fé e confiança que o nosso acesso chegará.

Faço um pedido aos amigos. Vamos apoiar durante os 90 minutos. Protestos e cobranças, que necessitamos realizar, somente após o apito final do árbitro.

Eu mesmo vou ter uma conversa séria com o Eurico, independente do resultado. Vou encerrar deixando minha mensagem para o elenco: Confio em vocês!