Vôlei Nestlé enfrenta Fluminense em confronto de campeões estaduais
A partida que marca o encerramento da sexta rodada da Superliga terá como atração o encontro de campeões estaduais nesta temporada. O Vôlei Nestlé, vencedor dos últimos cinco títulos paulistas, enfrenta o Fluminense, atual ganhador do carioca, neste sábado, às 14h10, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, com transmissão da RedeTV. Com 12 pontos, o clube de Osasco aparece na quarta colocação da competição com quatro vitórias e uma derrota.
A central Bia acredita que o duelo contra o rival carioca é a oportunidade de retomar as boas atuações das quatro primeiras rodadas.
- O último jogo não serve como parâmetro. Brasília teve méritos, mas nós atuamos bem abaixo do que podemos. Agora contra o Fluminense temos que ficar espertas porque é um time experiente e com jogadoras de qualidade como Sassá, Jú Costa, Renatinha e com duas centrais (Lara e Letícia Hage) muito boas. Fizemos uma sequência de boas exibições antes da rodada passada e contra o Fluminense temos a chance de mostrar a força da nossa equipe e colocar em prática o que estamos fazendo nos treinos - afirma a jogadora.
O técnico Luizomar destaca a experiência e a qualidade do elenco do Fluminense.
- Teremos pela frente uma das equipes mais experientes da competição. O adversário conta com Sassá, Renatinha e Juliana Costa e isso já mostra a qualidade do elenco. O Fluminense está motivado por estar disputando a Superliga e tem todo o nosso respeito. Estamos trabalhando bastante e temos um material detalhado para elaborar o melhor plano de jogo para fazer com que as virtudes do Vôlei Nestlé prevaleçam para que conquistemos esses três pontos no Rio de Janeiro - assegura o treinador.
Depois de cinco partidas, o Vôlei Nestlé aparece em destaque no fundamento ataque. De acordo com as estatísticas da CBV, o clube de Osasco lidera com 31,9% de eficiência neste quesito. São 243 ações positivas de um total de 536. A equipe comandada por Luizomar tem o terceiro melhor sistema defensivo com 40,19%. Individualmente, Paula é a primeira em ataque, com 33,33%, e Tandara a terceira, com 32,46%. E Camila Brait é a quarta colocada em defesa, com 40,44% de aproveitamento. Paula é, no momento, a maior pontuadora do time na Superliga, com 67 acertos, a oitava colocada no geral
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.