Topo

Substituto de Marcelo no Atlético-MG confia em melhora na finalíssima

25/11/2016 19h21

Após a demissão de Marcelo Oliveira, Diogo Giacomini será o técnico do Atlético-MG na reta final de 2016. O treinador das categorias de base se responsabilizará pela equipe nas duas últimas rodadas do Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil.

O novo comandante alvinegro chega com uma promessa: um novo time na partida de volta da final da Copa do Brasil. Ele, inclusive, crê que é possível faturar o título após perder por 3 a 1 no Mineirão.

- Os atletas sentem a derrota, mas são profissionais para recarregar essa energia nos treinamentos de sábado, domingo, segunda e terça. Tenho certeza que, na quarta-feira, o Atlético vai apresentar uma cara de Atlético, de vibração, intensidade e entrega no jogo, e fazer de tudo para buscar o título. Confio nos jogadores, sinto que estão mordidos. A distância dos elencos não é a distância que se apresentou no (primeiro) jogo. Quarta-feira, o Atlético tem tudo para fazer diferente - afirmou.

Antes do duelo com os gremistas, o Galo enfrentará o São Paulo, domingo (27), no estádio Independência. Giacomini terá rotina dupla na data, treinando pela manhã e comandando o time no Horto à tarde:

- É pouco tempo de trabalho, vamos dividir forças. No domingo, vou treinar a equipe de manhã e comandar o time à tarde. Há possibilidade até de algum jogador que atuar contra o São Paulo ir para o jogo contra o Grêmio. Estou estudando muito a equipe do Grêmio, assisti o primeiro jogo várias vezes para ver a estratégia de formatação em termos táticos ou de mudança de jogadores para ir para o jogo da volta com uma equipe equilibrada para igualar forças com o Grêmio - concluiu.